sexta-feira, dezembro 29, 2006

A Terceira sempre na Vanguarda ou a Secretaria Regional do Ambiente do Grupo Central

O Governo Regional vai investir 370 mil euros em obras de remodelação de um edifício da Rua do Galo, onde vai funcionar a Ecoteca e Centro de Recursos de Angra do Heroísmo, ilha Terceira.

terça-feira, dezembro 26, 2006


Poda ou Massacre

O dia de Natal teria corrido bem, se não tivessemos observado o resultado de uma pretensa poda da responsabilidade da Câmara Municipal da Ribeira Grande, na Avenida da Paz,no Pico da Pedra, mesmo em frente ao edifício onde funciona o ensino pré-primério.

O que vimos, não tem qualquer justificação possível nem aceitável

Se as árvores estavam muito grandes, é porque não foram "educadas" ao longo dos diversos anos em que deveriam ser podadas. Aqui, está presente o desleixo de quem era responsável pela sua manutenção.

Se as árvores não eram as mais adequadas ao local, não têm culpa nenhuma. Está em causa a competência de que optou por aquela espécie e nãopor outra.

O resultado e que está à vista de todos, não é uma poda mas sim um autêntico massacre.

Não é o resultado de um trabalho profissinal é uma amostra de uma grande incompetência.

sábado, dezembro 23, 2006


Até quando vamos ter que aturar a Senhora Ministra?

sábado, dezembro 09, 2006


Lixados!
Mosteiros, 9 de Dezembro de 2006

sexta-feira, dezembro 08, 2006

PELA NOSSA SAÚDE

Em defesa da nossa saúde e do desenvolvimento sustentável da Região, o Governo dos Açores "ordenou" que a publicidade ao tabaco deverá a continuar a financiar algumas provas desportivas.

Mais palavras, para quê?

Teófilo Braga

domingo, dezembro 03, 2006


VOLUNTARIADO AMBIENTAL

Deixando em casa as pantufas, 50 voluntários responderam à chamada dos Amigos dos Açores e durante 7 sessões, conseguiram remover 20 toneladas de resíduos do troço do Paim, da Gruta do Carvão.

É a prova provada que o associativismo não está morto e que ainda há forças para romper com o marasmo, com o oportunismo dito ambientalista e com o ecologismo de alcatifa.

Numa altura em que por razões pessoais deixarei de ser muito assíduo em algumas actividades associativas é com satisfação que vejo que há gente para dar continuidade a um projecto que nos Açores pode ser considerado exemplar.

Teófilo Braga