domingo, julho 24, 2005

BANCOS MANDAM CALAR VERÍSSIMO BORGES?

No Jornal Expresso das Nove pode ler-se o seguinte:

"... Veríssimo Borges diz que, em consequência da respectiva posição de empresário hoteleiro - com responsabilidade directa no sustento de cerca de 50 funcionários - foi "obrigado" a ter uma intervenção menos visível. "Em virtude de algumas pressões, não dos órgãos governamentais, mas sim de outros, aconselharam-me, nomeadamente os bancos, a mudar um pouco a minha atitude."

Também se pode ler que a Quercus recebeu :" um subsídio de 25.000 euros para manter a sua sede aberta". O interlocutor diz que este dinheiro dá unicamente para pagar a renda da sede e o ordenado da única funcionária que trabalha a tempo inteiro"

Quanto à primeira frase nada a dizer, em relação à segunda acho que é uma afronta a todas as outras associações, sobretudo às que têm capacidade para, com receitas próprias, manter as sedes abertas e o(s) funcionário(s). Enfim, o que é necessário é que existam regras para a atribuição de subsídios e não a política ou a prática de quem mais "chora" ou mais pede mais recebe.

Além disso o que está aprovado, e aceite por todas as outras associações, é uma verba anual de 2500 euros para despesas de funcionamento. Não são 25 000!

Teófilo Braga

domingo, julho 17, 2005

O MEU VOTO NAS AUTÁRQUICAS, HOJE

Se pudesse votar em todos os meus candidatos preferidos, nas próximas eleições autárquicas, hoje, a minha opção seria:

Ponta Delgada- José San-Bento (PS)- desconhecem-se os candidatos do PCP e do BE;
Lagoa- João Ponte (PS)
Vila Franca do Campo- Eugénia Leal ( nº 2(?) do PSD)
Povoação- Francisco Álvares ( PSD)
Nordeste- abstinha-me (dos dois o Diabo que escolha)
Ribeira Grande- Francisco Xavier Rodrigues ( nº 2(?) do PSD)
Angra do Heroísmo- Vitor Medina (se for o candidato do BE)

domingo, julho 10, 2005

Terrorista

De acordo com uma notícia publicada recentemente no jornal Le Monde, o ex-presidente de França, François Mitterrand, foi responsável pela sabotagem do navio do Greenpeace Rainbow Warrior, que custou a vida ao fotógrafo Fernando Pereira.
Não extranhamos a notícia, o que achamos piada é que para muita "boa" gente fundamentalistas e terroristas são sempre os outros.
(in Açores Livres)

sábado, julho 02, 2005

Educação nos Açores na Vanguarda

Tudo (ou quase tudo) o que a Sra Ministra da educação, ignorante em direito, pretende para o país, já foi testado nos Açores, como são exemplo o inglês no primeiro ciclo, as restrições à formação contínua, os estágios pedagógicos não remunerados, etc., etc..
Basta termos na pasta um secretário ex- deputado do CDS.
Com uma esquerda destas, para que serve a direita?