quinta-feira, junho 30, 2005

Os malefícios do trabalho

" Em resumo, não é a ociosidade que é a mãe de todos os vícios, é o trabalho que é o pai de todas as desgraças.... É a ociosidade que tem de se reabilitar urgentemente, contra aqueles que nos roubam o nosso tempo, contra os vampiros que nos assassinam em fogo lento, em nome do mercado e do Estado.
....
Morte ao trabalho. Acabemos com os malefícios de um mundo de labuta!

(extractos de "Os malefícios do trabalho na sociedade do espectáculo e da mercadoria", de Attila Toukkour)

sexta-feira, junho 10, 2005

Jornalistas ou filhos-da-puta

Alguns pseudo(jornalistas) acham motivo de denûncia, alguém trabalhar e em troco do dito cujo receber um salário ao fim do mês. Mais escândaloso ainda quando o patrão é o estado.

Quanto recebem os ditos ao fim do mês e quem os paga?

quinta-feira, junho 09, 2005

BASTARDO OU FILHO-DA-PUTA

Se Alberto João Jardim conhecesse André Rodrigues, director do Expresso-das-Nove chamar-lhe- ia Bastardo ou filho-da-puta? Ou ambas as coisas?

JL

sábado, junho 04, 2005

A VERDADE É COMO O AZEITE

Até que enfim que Teófilo Braga é presença assídua nos jornais. Para os devidos efeitos aqui vai um recado da Maria Corisca, da responsabilidade de Américo Natalino Viveiros, honesto chefe de família:

"Ricos! Já tenho dito que os meus recadinhos têm de ter origem comprovada e por isso só posso dar voz ao que me chega assinado. Por isso, não vale a pena mandarem-me cartas a dizer o que ganha o responsável da Arena,...."

Do Expresso das Nove que aprofunda o denunciado pela Maria Corisca e vai mais longe, apresentando os valores, embora por defeito, do vencimento, aqui fica:
Arenoso
Será que se pode defender o ambientalismo açoriano e ao mesmo tempo ter um cargo remunerado no Governo Regional? Disseram cá ao Argolas que Teófilo Braga recebe, como director da ARENA, mais de 4.000 euros mensais. Será verdade?