sexta-feira, novembro 12, 2004

NOVO (VELHO) GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES

Depois de Carlos César ter dito, muito antes do passado acto eleitoral, que ia fazer uma grande alteração no seu governo, as grandes novidades são Noé Rodrigues, na Agricultura, e Ana Paula Marques, no Ambiente e Pescas.

Mais importante do que as pessoas são as políticas que vão implementar. De qualquer modo e mantendo o meu cepticismo em relação ao desempenho do futuro governo, à partida tenho grande esperança no desempenho dos dois.
Foram as melhores escolhas feitas por Carlos César, até hoje, para aquelas pastas. Espero que não desiludem.

segunda-feira, novembro 01, 2004

PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO

Contra a minha vontade, a pedido de uma docente, com ofício enviado pelo Conselho Executivo da minha escola, no passado dia 25 de Outubro fui dar uma aula sobre o projecto Coastwatch.

Para além da satisfação geral pelo modo como a escola está a ser gerida, fiquei a saber que existe um novo regulamento interno que obriga a que todo o mortal que entre no estabelecimento de ensino comunique tal facto ao Executivo e que o mesmo, em pessoa, tem obrigação de o guiar pela escola. Também fiquei a saber que não posso escrever aqui sem autorização "superior".

Assim, aguardo autorização para escrever que o dito cujo estabelecimento de ensino está entregue à bicharada....

Visão Paroquial

Na ilha do Pico, tive a oportunidade de folhear o "Anuário de Ouro dos Açores", edição de 2004, da responsabilidade da Editora AçorPlus. Apreciei o esforço de alguns Secretários e Directores Regionais em tentar dar a conhecer o ponto da situação das diversas áreas que estão sob a sua tutela. A destoar, destaca-se o Director regional do Desenvolvimento Agrário que em vez de falar sobre Agricultura e Lavoura, aproveitou o tempo de antena para discorrer sobre " Gado Bravo,...Toiros e Bravura. História, Cultura, Ambiente e Economia".

Comentários para quê?