sexta-feira, abril 30, 2004

APELO AO VOTO

Numa altura em que ninguém se disponibiliza para se candidatar aos Órgãos de Gestão de uma Escola, porque o "crime" não compensa, é sempre de apoiar quem o faz.

Daí, o meu apelo a todos os colegas professores, funcionários, alunos e encarregados de educação para exercerem o seu dever cívico, votando na única lista candidata ao Conselho Executivo da Escola Básica 3/S da Ribeira Grande.

Se por lá estivesse seria o primeiro a depositar o meu voto na Urna. Em Branco ou Nulo.

domingo, abril 25, 2004

25 de Abril

Depois de ter sonhado com um mundo melhor. De ter acreditado que era possível alcançá-lo, através da militância em diversas organizações de cariz partidário como a UEC/PCP, a UJCR/PC(R) e UDP, hoje sinto que andamos a regredir, a voltar ao dia 24.

Vários esquerdistas ou já desistiram de lutar ou andam já a repartir o bolo do orçamento com os outrora inimigos de classe: os partidos da área do poder. Os socialistas, por vezes, ultrapassam pela direita o PSD e o PP. Para manterem-se no poder rodeiam-se de oportunistas de todos os matizes.

Hoje, período da História em que o sacrossanto capital é quem mais ordena só me resta uma alternativa: permanecer livre. Libertário.

Hoje, numa altura em que o mundo caminha para o abismo ou para a direita, não tenho outra alternativa: continuar a ser de esquerda. Extrema.




quinta-feira, abril 22, 2004

A PORCA DA POLÍTICA

De acordo com o Correio da manhã, Maria José Morgado, antiga coordenadora da Polícia Judiciária, afirmou que: “O financiamento ilegal dos partidos tem de ser devidamente fiscalizado e, se necessário, investigado, nomeadamente os grandes partidos”. Isto é, “ou pagamos de forma transparente ou por baixo da mesa, quando são utilizados determinados financiamentos ilícitos: concessões, adjudicação de obras a determinadas empresas com contrapartidas de financiamentos ocultos”.

Comentários para quê?




terça-feira, abril 20, 2004

A Verdade é como o azeite?

O Público de hoje noticia que as alegadas vítimas do caso Farfalha estão a assinar declarações a desistir das queixas apresentadas contra os alegados abusadores. E que estão a ser bem pagas por isso.

Já há muito havia escrito que nesta terreola onde quem manda é o capital, este é que ditaria a "verdade".

As alegadas vítimas ou as suas exploradoras famílias iriam mais uma vez cobrar. Cobraram antes e agora diz o Público já estão a embolsar para negarem o que já haviam afirmado.

Enfim, a verdade nesta terra só será como o azeite no dia de São Nunca e à tarde.

domingo, abril 18, 2004

Incineração e Negociatas

Diz-se por aí que um grande tubarão do capital anda pior que lixado pelo facto do governo "socialista" ter chumbado a milionária incineradora de São Miguel.
Não percebo é por que razão o dito cujo, que diz-se que é da extrema direita é um "compagnon de route" do PS.
Vá lá o diabo perceber uma coisa destas... ou falta coragem aos "socialistas" para o mandarem pela porta fora?

Ainda a propósito de Incineração, o Presidente da Câmara de Vila Franca do Campo disse que com o chumbo deixariam de ser colocados no a(en)terro pilhas, óleos e outros lixos.

Claro que tem toda a razão, nunca deviam ter ido para lá, se o foram só vem confirmar o que sempre tenho dito, aquela merda (desculpe não queria dizer isto) está a ser mal gerida.

sexta-feira, abril 16, 2004

Freitas do Amaral à Presidência

A esquerda (ou o centro esquerda) anda às aranhas à procura de um candidato à Presidência da República. Não sei porquê?

Guterres ou Vitorino são, à partida, candidatos derrotados , um candidato do PC ou do Bloco serve apenas para os "comunistas" ou os "bloquistas" dizerem que estão vivos.

A única solução para a esquerda (do centro à extrema) com hipótese de chegar à cadeira do poder é Freitas do Amaral.

Por mim, ficarei em casa a assistir à vitória do Cavaco ou do Santana.

sábado, abril 03, 2004

Rabo de Peixe na Vanguarda

Através da leitura de uma "monografia" sobre Rabo de Peixe, da autoria do sr. Dr. António Pedro Rebêlo Costa, fiquei a saber que naquela localidade está instalado o Observatório Astrológico de Santana.

De facto, a insfraestrutura que foi construída em terrenos da Região ou do Clube de Tiro (?) não tem servido para outra coisa. Para o fomento da astronomia e da ciência em geral é que não.

quinta-feira, abril 01, 2004

ABRIL ÁGUAS MIL

Ainda a tempo de participar nas eleições para o Conselho Executivo, regresso no próximo dia 22 de Abril à Escola EB 3/S da Ribeira Grande.

Com ganas de dar uma volta à apatia, com uma equipa jovem , apresentarei a minha candidatura àquele orgão de gestão.

Neste momento já estão a ser recolhidas assinaturas de apoio, estando a adesão a superar as minhas expectativas.

Até Breve

TB

1 de Abril de 2004