segunda-feira, setembro 29, 2003

Um dia destes recebi um mail de JC que dizia o seguinte: "O Núcleo de astronomia foi convertido numa outra associação o Observatório, ... segundo ele esta transição foi aprovada em assembleia geral... mas como só lá estavam ele e mais um sócio, as coisas não poderiam ter acontecido assim.
De qualquer forma todos os sócios do antigo núcleo foram convertidos para sócios do Observatório.
Fui lá ver esta semana como estava o edifício novo em Santana. Aquilo está degradante... Precisamos dar um rumo diferente às coisas."
Concordo absolutamente com a apreciação feita, relativamente à degradação das instalações e é pena que tal tenha acontecido. A Região está a perder uma infraestrutura importante para o ensino da ciência.Será que se pode dar a este "luxo"?
Quanto à necessidade de dar um novo rumo também acho que sim. Por último, no que diz respeito ao facto dos sócios do antigo núcleo terem sido convertidos para sócios do Observatório, comigo tal não se verifica, já que pedi a minha desvinculação do NAAPA e continuo sócio da Associação a nível nacional. Portanto, para este peditório já dei o que tinha a dar.
A não ser que...

quinta-feira, setembro 25, 2003

Boa tarde,

Como muito bem disse E.M. esta gente pensa que no mundo só há vacas. E, digo eu, estas não são animais sensíveis. Podem ser mortas e atiradas para a lixeira. A bem da economia regional(?). Pelos vistos o crime compensa. Ultrapassam-se as quotas leiteiras e "alguém" cobre as multas. Coitados dos prevaricadores! E vivam as Lagoas e os Abraços.
Bom dia,

Ontem fiquei com a impressão que, no caso do Zoológico da Batalha, a "culpa" vai morrer solteira. O ICN apenas prestou um serviço, a secretaria Regional do Ambiente só acompanhou o ICN. Enfim e quem injectou os animais foram extraterrestres.

25-09-2003