No passado mês de Maio, um observador de aves, pretendendo sair do anonimato "descobriu" que, afinal, desde o povoamento, os açorianos estão a cometer o gravísssimo erro de chamar milhafre à nossa única ave de rapina diurna.
Ao senhor Paulo Henrique Silva só me resta pedir-lhe que seja um pouco mais modesto e que se dedique ao estudo e sobretudo respeite a cultura do povo açoriano.
A cultura de um lisboeta tem o mesmo valor da de um minhoto, da de um algarvio ou da de um açoriano. Não venha agora querer impor a designação Águia-de-Asa- Redonda, tal como não admitimos que se altere outros nomes dados a outros seres vivos pelos açorianos.
Já não é a primeira vez que me senti colonizado.

